quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Como organizar as compras semanais

Já estava com saudades de fazer posts! Tenho estado dentro e fora, e por isso tornou-se mais difícil, conciliar tudo o que tenho a fazer.
Confesso que o Blog ficou um pouco negligenciado nestes últimos tempos, mas assim que possível tudo voltará ao normal.

Recebi alguns emails de leitoras, demonstrando saudades dos meus posts (fiquei muito sensibilizada, obrigada!).

Ora aqui vai o post de hoje:

Organizar as compras semanais é muito importante, tanto ao nível de poupança de tempo, como financeiro.



Com a vida já tão complicado no nosso dia-a-dia, com tantos afazeres, que se juntarmos a tarefa das compras, a perda de tempo é ainda maior. Contudo, esse problema pode ser minimizado, se dermos alguns passos e aplicarmos algumas dicas, que nos vão ajudar quando formos ao supermercado. Eu como detesto ir às compras, sigo à risca todas estas dicas!

Evite ir ao supermercado mais do que uma vez por semana. É certo e sabido, que todas as vezes que vamos às compras, acabamos por comprar algo, que não tínhamos em mente. Assim, se formos uma única vez por semana o risco é menor.

Tenha sempre uma lista / papel na despensa ou cozinha para anotar tudo o que for acabando. Assim, quando o dia das compras chegar, a lista está praticamente pronta.

Antes de ir às compras não se esqueça de consultar os restantes membros da família, para que nada fique esquecido e tenha que lá voltar.

Nunca vá ao supermercado sem uma lista, com tudo o que precisa, ou corre o risco de “trazer o supermercado inteiro”. Essa lista deverá ser feita/acabada no dia anterior às compras. Se desejar, pode aceder à minha lista, clicando AQUI.

Faça um menu semanal, ao saber o que vai comer diariamente, fará a lista de acordo com as refeições planeadas, o que é uma grande ajuda. Este menu demora pouco tempo a fazer e permite-lhe: 1º saber sempre que refeição tirar do congelador no dia anterior (que alívio!), 2º poder ir adiantando alguma coisa. Se desejar, pode aceder ao meu menu semanal, clicando AQUI.

Veja as promoções dos supermercados em folhetos ou online. Ao consultá-los, permitir-lhe-á fazer o menu semanal, com os produtos em promoção e assim poupar dinheiro.

Aproveite as promoções que valham mesmo a pena e compre em grandes quantidades, (não se aplica a perecíveis) isto é claro, se tiver espaço para as guardar (nada pior do que ver uma despensa atafulhada de produtos).

Quando chegar do supermercado, arrume imediatamente as compras nos seus devidos lugares.

Agora só me resta desejar boas compras, gastando pouco dinheiro e tempo!

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

4 comentários:

  1. Também já tinha sentido falta dos seus posts. No entanto, sei que esta altura do ano, é a mais escolhida para férias e viagens.

    Eu sou maníaca com a organização. E até a ida às compras, é feita minuciosamente. Tenho vários inventários cá de casa, o que me permite rapidamente perceber o que me faz falta. Mas mantenho, um caderno para apontar as "coisas" que vão acabando.

    Obrigada pelas sugestões. beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada por ser uma fiel leitora, isso deixa-me muito contente. Eu também adoro tudo o que tenha a ver com organização. Acho que a vida já é tão complicada, então porquê complicá-la mais. Com organização tudo é mais fácil :).
      Já espreitei o seu blog! Está muito bem e tem receitas excelentes. Pena que eu deteste cozinhar (não tenho nem jeito nem paciência) ou seria uma fã incondicional! Sempre que precisar duma receita já sei onde pesquisar :)

      Beijinhos
      Marlene Borges

      Eliminar
    2. Obrigada por estas palavras tão simpáticas. beijinhos e uma óptima semana

      Eliminar
    3. Uma óptima semana também para si!

      Marlene Borges

      Eliminar