quarta-feira, 21 de junho de 2017

Elimine a tralha de sua casa

A maior parte das pessoas tende a acumular tralha ao longo da vida. Obviamente umas mais que outras. Contudo, há sempre algo que teimamos em guardar, apesar de não usarmos ou não gostarmos.

Imagem retirada do blog Itsnotsosimple
Acumular tralha pode ser uma doença, mas hoje não é sobre os acumuladores compulsivos que vou falar. Este post é dirigido a todas as pessoas, que querem efetivamente eliminar a tralha da casa, para se sentirem mais libertas e renovadas.

A tralha pode afetar a nossa vida duma forma perturbadora e desanimadora, criando stress, mau estar e até sentimento de culpa.

A acumulação de tralha bloqueia a criação de espaços harmonizados, saudáveis e com boas energias, aqui o lema "menos é mais" não podia ser melhor aplicado.

Destralhar é retirar da nossa casa, o que é desnecessário, e o primeiro passo, para se começar a organizar. Sem este passo é impossível tentar sequer organizar, porque tralha não se organiza.

O que destralhar

Tudo aquilo que está estragado e que não pode ser reparado;
Tudo aquilo que está com mau aspeto;
Tudo aquilo que não usamos;
Tudo aquilo que não nos serve;
Tudo aquilo de que não gostamos;
Tudo aquilo que nos atrapalha;
Tudo aquilo que nos fere visualmente;
Tudo aquilo que nos traz más recordações;
Tudo aquilo que temos em duplicado.

Claro que o que é tralha para alguns, pode não ser para outros, então porque não doar tudo aquilo que está em boas condições, mas que não usamos.

Depois de fazer um “destralhamento” geral a toda a casa, não se esqueça de criar o hábito do “destralhamento” diário, para que não haja acumulação e o processo seja bem sucedido.

Então convencido! Se sim mãos à obra!

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário